VEREADOR

Nome Parlamentar

José Márcio da Silva

Mais conhecido como

Zé Côco

Data de Nascimento

14/02

Sexo

Masculino

Profissão

Moldador

Celular

(37) 9986- 3805

E-mail

zecoco@camaraclaudio.mg.gov.br

Endereço Residencial

Rua São Vicente S/N Corumbá. – Cláudio /MG

Partido Político

PTB

Nº de mandatos que exerceu o cargo de Vereador

1º Mandato

Legislatura atual

2013-2016

Nº de votos obtidos no atual mandato

564

Indicações

Biografia Político

Nasceu em 1962, vindo de uma família de classe pobre, porém honesta e humilde. Cresceu cultivando o interesse em ajudar a comunidade. Com sete anos de idade sua avó e seu tio o colocaram o apelido de Zé Côco, sendo o motivo do apelido o seguinte: Zé foi a abreviatura de seu nome, e Côco porque ele era duro igual um côco.

Com dez anos começou a participar da conferência de São Vicente, e em seguida já ajudava em eventos que a comunidade fazia, queima do Judas, entre outros.

Mudou-se para a comunidade de Corumbá aos dezoito anos, porém, continuou ajudando nos movimentos religiosos, esportivos e folclóricos. Tinha facilidade de adquirir amigos.

Com vinte e sete anos começou a se envolver na política, trabalhando nas eleições. Em 1996 foi procurado por Onias, mais conhecido como Nanico para afiliar-se no partido do PMDB, aceitando a proposta e começando a lutar por seus ideais. Foi candidato pela primeira vez, neste mesmo ano e teve uma votação expressiva, ficou como segundo suplente com 114 votos.

No ano de 2000 disputou as eleições novamente pelo mesmo partido, tendo uma ótima votação, conseguiu 242 votos, observa-se que em relação á eleição anterior obteve quase cem votos a mais; mas também não se elegeu. Sempre muito alegre e sonhando com uma vaga no legislativo disputou as eleições em 2004 e teve uma surpresa, quando verificou que conquistara 316 votos, mas também não foi desta vez que se elegeu Vereador.

Os amigos não o deixaram desistir porque sempre falavam “Temos que ter um representante de nossa comunidade”, com isso resolveu mudar para um partido menor e transferiu para o partido do PTB na confiança que era sua vez. Nas eleições de 2008, uma surpresa, teve uma votação excelente ficando entre os noves mais votados, por motivo de legenda não foi eleito, ficou como primeiro suplente com 472 votos. Novamente pensou em desistir, porém um grupo formado na comunidade dizia que já tinha adquirido a confiança em sua pessoa e que ele conseguiria dar a volta por cima. Depois de tantas derrotas, decidiu mais uma vez disputar uma vaga nas eleições começando assim mais uma campanha, cada dia sentindo o apoio do grupo,todos o incentivando,é agora ou nunca. E na última eleição em 2012, com 564 votos consegui conquistar uma “cadeira” no Legislativo Claudiense.

Segundo suas palavras: “Posso não ser um dos melhores, mas tenho dignidade e sou um homem sério, honesto; a minha meta é não deixar meus ideais por uma política suja. Obrigado a todos que na frente de uma política desacreditada ainda confiam de que dias melhores virão”.

Outros Vereadores